No Dia das Mães pensamos em fazer um editorial de receitas delas para homenagea-las, já que o paladar é um dos sentidos que nos trazem memórias afetivas e nos levam de encontro, a idéia é construir um livro "de retalhos de receitas" com depoimentos gravados com essas mães (ou seus filhos para os que não tem mais a mãe) e suas receitas criando toda uma narrativa em cima disto, relembrando momentos e falando um pouco sobre sua história.
Receita de Mãe | "suas mãos de fazer tudo e até..." (Maria Gadu) Memórias afetivas
Convidaremos Maria Gadu (que faz parte do contexto desse projeto com sua música - Dona Cila) para participar disto, e os convidados restantes serão os próprios consumidores de Italac. A cada dia da semana será postada 1 história/receita e ao final será entregue um livro físico a todos que participaram com a receita da sua mãe e o resto em branco para escrever mais receitas, histórias e lembranças dando continuidade a isto. Iremos comercializar um livro com todas as histórias juntas e reverter este dinheiro para projetos voltados a mães carentes.
Já no Dia das Mulheres trouxemos a Campanha "Na minha Terra tem Mulheres Fortes", fazendo um paralelo com uma editoria que já existe dentro da Italac "Na minha Terra Tem..."
Decidimos chamar mulheres de todos os lugares para falar um pouco sobre elas e sua relação com a comida, trazendo alguma receita e dando ênfase para a fala de que lugar de mulher é onde ela quiser, seja na cozinha ou fora da cozinha, como chefe de obras, atuando como advogada e etc e de que ela não é obrigada a nada, desmistificando essa relação de obrigação com o cozinhar.
Fizemos algumas tags para que elas pudessem usar nos stories com frases que dão ênfase a força da mulher.
Obrigada | NM